Segundo o hairtylist Paulo Persil, o primeiro ponto que deve ser levado em consideração é o estilo da mulher. Não adianta querer transformar uma cliente moderna em clássica (ou vice-versa). Estilo é pessoal e intransferível. Considerando isso, bom senso na escolha do modelo é fundamental.
O desenho do vestido também conta muito. “Não gosto de misturar cabelo com tecido, temos que equilibrar. Se o vestido deixa os ombros expostos, valem os fios soltos e semi-presos ou trançados de lateral. Se os ombros estiverem cobertos de tecido, seja uma gola alta, mangas, boleros ou uma cava americana, o ideal é prender. O tecido interfere na beleza do penteado e pode desestruturar os fios, tirando o acabamento, o brilho, o aspecto de recém penteado, além de pesar no visual”, explica.
De acordo com o expert, os penteados clássicos são os mais pedidos nos salões de beleza, que tem como característica o alinhamento dos fios, o aspecto correto, perfeitamente direcionado. Esses são ideais para as mulheres clássicas, que não abrem mão desse ar tradicional.
Para as mais modernas, penteados desestruturados, com fios mais desconexos são boas apostas. “Em alta no momento, sem dúvidas, estão os coques descontraídos, em especial os baixos, que dão esse toque sofisticado, sem perder a suavidade e desenho dos fios”, conta Persil.
Acostumado com a agitação do mundo da beleza, o cabeleireiro garante: não há regras quanto ao look.
“Muitos penteados vão da praia ao tapete vermelho. Horários de cerimônias não influenciam na escolha, mas interferências climáticas podem fazer com que alguns modelos sejam mais adequados que outros. No verão ou em horários quentes do dia, o mais conveniente é prender”, finaliza.
Não só as noivas e debutantes, mas o mundo fashion das celebridades descobriu o penteado com ar de naturalidade. Os looks despojados são sucesso absoluto nas passarelas e telinhas. Do rabo de cavalo aos coques, mulheres permitem os fios desalinhados, muitas vezes assimétricos. Aposte!
Confira o ranking dos penteados mais pedidos no Persil & Co., salão de Paulo Persil:
1 – Coque Baixo Descontraído
2 – Semi-Preso
3 – Trança Romana
4 – Coque Grego
5 – Trançado de Lateral
Coque Baixo Descontraído
Trança Romana
Coque Grego
Trançado de Lateral
Semi-Preso
Fonte: Beauty'On
Nenhum comentário:
Postar um comentário